segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ALGO INESPERADO - DEIA NA LINHA

Hoje aconteceu algo inesperado, minha amiga Andreia me ligou, aquela que eu citei ontem em minha postagem,hj ela mora na França com o marido e filhos,, já alguns anos vive na Europa, acho que são 6 anos no total,mas ela ainda é minha amiga especial, alguém com quem eu sei que posso contar, independente da distância.
Fiquei muito feliz em falar com ela , não estava nem esperando, ela tem dito já há algum tempo que vai me ligar, mas eu achei que ia demorar um pouco mais pra rolar, mas dessa vez ela surpreendeu rs.
Conversamos por mais de uma hora, eu mais ouvi do que falei rs, ela me contou da vida dela, dos filhos, enfim, o tempo fui passando e eu falei muito pouco de mim, mas escutar já me fez bem, pois é, os amigos nos fazem bem , não é fácil ter amigos verdadeiros, as pessoas em geral cada vez menos olham para as outras, o ser-humano em geral é competitivo, egoísta, é impressionante como as pessoas cada vez menos se amam, vivem com seus olhares focados em algo mais, querendo sempre tirar proveito de algo, é o mundo está bem estranho, as pessoas parecem que desaprendem a viver, falsas amizades, amizades por interesses, amizades convenientes, as pessoas não se preocupam mais com as outras, só conseguem olhar para si, pessoas correndo desenfreadamente pela vida como se o mundo fosse acabar em um segundo, incapazes de parar para ouvir alguém que só precisa falar, incapazes de dar o simples: Amor,atenção, é uma vida de cada um por si, esse é o mundo de hj e há quem diga que isso é evolução e que somos evoluídos, pois eu digo que existem animais que tem maior capacidade de amar do que muitos seres humanos.
Bom, mas não posso mudar o mundo, só posso agradecer por nem tudo estar perdido, afinal ainda existem pessoas que são diferentes disso tudo, que sabem viver, que não perderam a essência da vida com toda a evolução, graças a Deus, algumas dessas pessoas fazem parte da minha vida como a Deia por exemplo, nossa amizade não morreu com a distância, nem mesmo nos distanciamos, porque nossa ligação vai além de espaço físico, sinto que continuamos vivendo lado a lado,falar com ela me fez muito bem,pude fazer um flashback de nossa história quando desliguei o telefone e tudo o que tenho guardado na mente são acontecimentos bons, coisas boas de serem lembradas, vivemos uma fase muito boa juntas,somos amigas desde os 16 anos, foi quando tudo começou, aos 16 anos- Colegio Alvares Penteado, a vida colocou duas pessoas em um colegial técnico em Secretariado e duas pessoas que podiam ser qualquer coisa, menos secretárias rs, não levávamos o menor jeito rs., aquele curso não tinha realmente nada haver conosco, mas se não fosse ele, não teríamos nos conhecido, tudo tem um porque na vida da gente, outras amizades surgiram naquela época, mas só a Deia permaneceu, demos boas risadas, aprontamos de tudo um pouco, éramos cúmplices uma da outra, ainda me lembro de nós conversando horas e horas no metrô no fim das aulas, todos os dias eram assim, passávamos a manhã inteira juntas no Colégio, falávamos pelos cotovelos e mesmo assim, quando chegávamos no metrô ainda tinhamos muito o que falar, como pegávamos metrô em sentidos opostos, o jeito era parar antes da escadaria e continuar a conversa por mais uma hora, rs. e não pensem que parava por aí, a tarde tinha mais conversa pelo telefone(não sei da onde saía tanto assunto, mas sempre tinha conversa nova ), tentaram nos afastar,curso de secretariado, imagina mais de 30 mulheres juntas, era pura competição,intrigas e fofocas, teve uma época que viramos duplinha perigosa hahahahhahahaahah, simplesmente nós causávamos, nossa amizade incomodava, foram tantas fofocas chegando a diretoria que a situação chegou no ridículo de termos que sentar separadas na sala de aula, de termos que nos distanciar, mudei para o período da noite, e a Andreia também, tudo voltou como era antes, pra pior, porque aí arrumamos mais duas para se juntar a nós: Renata e Nena, essas duas eu nunca mais vi, a amizade morreu, não resistiu aos novos rumos da vida e entraram no baú das velhas amigas.

Tenho que contar uma maldade da Andreia aqui hahahahahahahahahaha
Tinha uma garota muito tímida na escola, a Gabriela, nossa a menina era o recato, a timidez em pessoa, toda certinha, ela não sei porque(porque afinal não tinha nada a ver comigo e com a Andreia) acabou se aproximando da gente, não sei porque essa menina abandonou os estudos no meio do ano, acho que ela ia mudar, alguma coisa assim, a Andreia muito boazinha, se encarregou de espalhar pra todo mundo que a menina estava grávida, naquela época isso não era tão normal, ficou todo mundo indignado, como aquela menina tão tímida grávida, nossa! foi o maior comentário, até para os professores falávamos isso,teve uma garota que perguntou:
-Vc sabe da Gabriela, que aconteceu com ela?
E a Andreia:
Ah! vc não sabe, ela engravidou.
Nossa! Mas ela era tão tímida,tão quieta, não pode ser?
E a Andreia:
Imagina! Era só tipo, ela não era nada daquilo não
E eu confirmando pra todo mundo.
Nossa! Nós nos divertimos por um bom tempo com essa história, teve outras tb,mas não posso escancarar tudo rs, pensando bem nós éramos um pouco maldosas, hahahahahahhhahhah, mas tudo por um bom motivo: Para dar boas risadas.
Por essas e por outras é que digo que vale a pena ter amigos.

Um comentário:

  1. kkk reamente demos boas risadas na epoca da FECAP, sinto saudade daquele tempo e principalmente de vc amiga. Que falta vc me faz!
    E coitada da Gabriela eu ja tinha me esquecido dessa travessura, alias aprontavamos todas naquela epoca. Bons tempos que infelizmente não voltam mais...

    Aninha queria te agradecer pelo carinho que vc sempre teve ao longo do tempo comigo, pela amizade sincera e pelo companherismo ao longo de todos esses anos. Eu sei que infelizmente vivemos a mais de 10 000km de distancia, e mesmo assim nossa amizade resiste até hoje, como vc disse amizade verdadeira. Eu nunca te esqueço amiga, vc mora no meu coração.
    Te AMO AMIGA!

    ResponderExcluir