segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MUDAR PARA TER CALMA

Enfim a calma!
È parece que as coisas estão mais calmas, minha vida está mais calma, as coisas vem acontecendo, lentamente, devagar, começo experimentar andar,com calma, sem pressa, mas e eu? eu estou calma?
rs. Eu não sou calma, sou uma metralhadora disparando emoções o tempo todo, os acontecimenos estão calmos, mas procuro achar a calma dentro de mim, e dentro de mim o mundo ainda gira em um segundo.
É muito estranho quando a vida pede calma e a gente não tem essa calma para dar,a ansiedade muitas vezes toma conta de mim, eu quero, quero, quero....fico inquieta, desassossegada, ainda tenho pressa, e a vida me diz:
-Calma.
E a minha pressa, o meu desassossego, a minha ansiedade, nada disso muda o percurso da vida que é calmo, tranquilo, devagar,só me resta então o que?
Esperar.Mas eu não sei esperar, aprendo.
Aprender é difícil.Será mesmo?
Difícil mesmo é ter que aprender e não querer aprender.Percebo então que tudo vem do querer, do meu querer, de mim.
Se eu quiser posso aprender, se eu quiser pode ser fácil, se eu quiser posso ter calma.Mas se eu tiver calma vou deixar de ser eu? E ser eu, esse eu que sou está me fazendo bem?
Percebo que quero mudança, posso ser eu mesma de um jeito diferente, posso mudar sem deixar de ser eu mesma, pelo simples fato de que eu quero, eu quero mudar,eu quero ter calma, percebo que a calma tem que vir de mim, pois de nada adianta a vida estar calma, e eu continuar a correr.
Percebo enfim que o mundo é perfeito e por isso não vai mudar, as mudanças pertencem a mim, são de dentro para fora, só preciso então mudar a mim e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário