sexta-feira, 2 de outubro de 2009

UM DIA COMUM, UM DIA FELIZ

Hj tive um dia feliz, cheio de coisas simples, como brincar com meu filho, buscá-lo na escola, me reunir com meus iguais, oferecer ajuda para alguém que precisa, ter um longo papo com uma amiga no telefone, terminar a sexta - feira comendo uma pizza, tomando uma coca-cola bem gelada(minha bebida preferida) e fazer meu filho dormir.
Quanta gente gostaria de ter um dia só como o meu!
Quanta gente passa o dia, e dias, correndo atrás da tão sonhada felicidade, querendo sempre mais e mais do que tem, e nessa busca desenfreada ficam cegas com suas ambições, que não conseguem enxergar que a felicidade está ali, tão perto de suas mãos, não conseguem enxergar, que não é preciso ir além, ela simplesmente está ali, mas essa gente perde tanto tempo se preocupando com o que não tem que não conseguem ver e dar valor aquilo que tem.
Eu já fui essa gente.Hj sei que tudo o que preciso é tudo o que tenho, e isso sempre esteve aqui, eu é que não estava, andei correndo pelo mundo em busca de mais e o mais que encontrava nunca era o bastante, era exagerada, e para os exagerados o muito é sempre pouco e o pouco não é nada.
Consegui transformar o pouco em tudo,consegui transformar meu exagero em simplicidade e hj vejo que tudo o que queria era isso ,uma vida simples, gestos que antes eram pequenos para mim se tornaram gestos grandiosos, como um simples beijo de meu filho, que hj é para mim um gesto que me lembra que sou mãe, que me lembra que sou amada, ser mãe é grandioso, amor tb é algo grandioso e não é preciso cortar os pulsos para mostrar que amamos alguém, podemos fazer isso simplesmente com algo tão simples como um beijo por exemplo.
A cada dia renovo a minha certeza de que a felicidade está nas coisas simples, faço o simples, e esse simples me proporciona bem estar, felicidade,paz.
Um dia comum, não é só um dia comum, mas um dia feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário