domingo, 4 de outubro de 2009

EU AMO MEUS AMIGOS

Hoje tive um domingo muito bom, em paz, tranquilo.
Pude estar perto de meus mais novos amigos, Monica e Silas (eu amo muito esses dois), talvez eles nem saibam o quanto, mas eles são muito importantes na minha vida,eles me ajudam demais, as vezes sem dizer nada eles já me ajudam, só o fato de eles existirem na minha vida, de estarem ali, mesmo que calados, só isso já me ajuda.

Saber que eu tenho ao meu lado duas pessoas verdadeiras, que aceitam as minhas verdades, que não me julgam, que muitas vezes me mostram o que é errado, mas sem me impor nada, eles não se colocam nunca na posição de donos da verdade, ninguém é mais, todo mundo soma, isso é bacana, a gente soma.
Amizade é isso, é somar, não é tirar, diminuir, não é fazer média, é ser, simplesmente ser, nós nos aceitamos como somos, com qualidades e defeitos, nós não temos interesses, nós simplesmente nos amamos, trocamos experiências, damos boas risadas, dividimos nossos problemas, nossas dores, é tão bom ter amigos para nos ouvir, "Dor partilhada é dor diminuída".

No fim da noite, pude conversar um pouco com a Michela, uma outra amiga minha, essa não é uma nova amizade, essa já é uma relação de uns 19 anos (nossa tô velha srrsrsr), eu amo essa garota, admiro muito ela, ela me acrescenta muito, passamos nossa adolescência juntas, uma das melhores fases da vida, viramos adultas, a vida se encarregou de nos afastar por um tempo, cada uma em um determinado período da vida seguiu seu próprio rumo, mas mesmo longe, ela estava pra sempre na minha lembrança como uma amiga verdadeira, o tempo passou e nos reencontramos como se nunca tivéssemos nos separados, percebemos que mesmo longe, tivemos um estilo de vida bem parecido, praticamente iguais, o tempo e a distância não foi suficiente para nos fazer esquecer do quanto éramos importante uma para outra, ainda nos conhecemos muito bem uma a outra,não precisamos usar máscaras, não nos julgamos uma a outra, mas mostramos a verdade quando é necessária(A Michela por exemplo as vezes é dura comigo, me pega lá nas minhas feridas, mas ela sabe que eu preciso disso as vezes, quando eu não consigo me enxergar, ela pega o espelho e me mostra quem eu sou), cheguei a pensar que nunca mais iríamos nos ver, que seria só mais uma velha amizade,algo do passado, hoje sei que a amizade verdadeira nunca é passado, envelhece com a gente, amigos verdadeiros não passam, permanecem, essa amizade nasceu, cresceu, resistiu a separação e hj ainda é mais forte, mais valiosa, parece história de amor né? E é, a amizade tem que ter como base o amor, o respeito, a cumplicidade, a lealdade, etc, igualzinho uma relação de amor, afinal é uma relação de amor.Eu amo meus amigos e graças a Deus eu os tenho, são amigos verdadeiros, amigos fiéis, pessoas com quem eu sei que posso contar e eles também podem contar comigo, cada um tem o seu jeito especial e único, mas todos tem o mesmo valor, eu preciso de cada um deles, o que falta em um, eu acho no outro e assim, não falta nada, não ficam lacunas, todos eles juntos são tudo o que eu preciso, não preciso de amigos que me agradem, só preciso de honestidade, não preciso de amigos que me critiquem ou me julguem, só preciso que me aceitam e me ajudem enxergar o meu melhor, não preciso de amigos só para rir, preciso de amigos para chorar tb, graças a Deus, pessoas como essas de que eu preciso eu tenho.

Só tenho a agradecer a Deus por isso, por ele colocar pessoas tão maravilhosas e verdadeiras em minha vida, pessoas como Michela, Monica, Silas, Andreia, Luciana,Eloá,André e Val, algumas dessas pessoas se encontram distantes, moram em países ou cidades distantes, como por exemplo a Andreia e o Andre,mas a nossa amizade permanece verdadeira e podemos contar um com o outro, eu preciso muito de cada um deles, peço a Deus que os conserve por muitos e muitos anos em minha vida e que continue enviando para perto de mim pessoas tão iluminadas como estas.

Valeu! Amo todos vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário