domingo, 4 de outubro de 2009

EU POSSO, VC NÃO

As vezes diante de alguns acontecimentos fico indignada comigo mesma, hj foi um dia desses, é impressionante a capacidade que algumas pessoas tem de não aceitar os erros dos outros, mesmo que façam o mesmo (inclua nessas pessoas:EU) hahhahahhahhaha.
O que não gostamos e aceitamos nos outros são em geral tudo aquilo que nós também temos e não gostamos em nós mesmos, mas é claro, é muito mais fácil olhar para os outros do que para nós mesmos, apontar o dedo para o próximo é tarefa fácil, além de ajudar mascarar nossos próprios defeitos e erros, criticar os outros é uma delícia, difícil é criticar a si mesmo.(As críticas exigem mudanças)
Hoje marquei um encontro com uma amiga para sairmos, ,o encontro estava marcado para as 14:30 hs, e eu tenho um sério problema com horário, sou totalmente indisciplinada, não sou pontual, as vezes acontece, mas é raridade, em geral me atraso e diga-se de passagem, atraso bem rrsrsrs, e hoje não foi diferente, pra variar, eram 13:30 e eu ainda estava toda enrolada em casa, meus amigos em geral já conhecem esse meu problema com horário e alguns até marcam um horário comigo, mas é um horário de mentira, eles marcam algo por exemplo para as 15:00, mas só aparecem as 16:30 porque aí sabem que não correm o risco de ficar esperando, porque se eu souber antecipadamente que o horário real é as 16:30, eles sabem que muito provavelmente eu vou chegar lá pelas 17:30, então muitos usam dessa tática para evitar o stress (é, o caso é sério rrrsrrsrsr), o problema é que essa minha amiga de hj é uma nova amizade que surgiu em minha vida e foi a primeira vez que ela marcou um encontro comigo(talvez a última hahahahahahhahaha),bom, mas como eu ia dizendo, às 13: 30 ainda estava enrolada em casa, e fui sair de casa já eram 13:55hs., tentei ligar no celular dela para avisá-la que chegaria com atraso, mas não consegui,já fiquei irritada pensando:
Pra que que tem celular se deixa desligado.(Como se o meu sempre atendesse rrsrrsrsrrs)
Estou eu no ponto de ônibus, o ônibus estava demorando(ou melhor, ele não estava lá no ponto paradinho na hora que eu cheguei rsrsrrsrsrsrsrr, é, tem horas que eu viajo e acho que a vida funciona assim, imediatamente, tudo na minha hora), a cada minuto de espera mais irritabilidade, cada minuto parecia uma hora, e aí o meu atraso já era culpa do motorista, do ônibus, do trânsito hahahhahahhaahhah.
Francamente, nem que eu tivesse pegado o ônibus imediatamente quando eu cheguei eu não iria chegar no horário marcado, mas isso é só um detalhe né?, pra que admitir que eu fui a culpada se existe motorista, ônibus, trânsito? enfim, enquanto existir alguém para eu projetar os meus erros, é muito mais agradável.
Enfim o ônibus chegou,lá fui eu, cada farol eu xingava o motorista por dentro(ele já tinha virado meu motorista particular, então ele tinha que correr e não parar para pegar mais ninguém em nenhum ponto - Egocentrismo gritando hahahahhahahahha), bom depois de um trajeto turbulento, cheguei ao local do encontro, eram 15:15, ou seja 45 minutos de atraso(já fui pior), procurei, procurei e nada, já fiquei irritada.Como ela não estava lá? aí comecei a pensar:
-Será que ela não esperou e foi embora porque eu me atrasei?(Culpa do ônibus), mas se foi isso tenha dó, como ela não esperou, que falta de paciência, custava eperar? Por que não me ligou? Por que não atendeu o celular?(Agora a culpa já era dela), e eu cada vez mais indignada com a atitude dela, liguei pro meu marido pra saber se ela tinha entrado em contato, pensei em outra probabilidade: Será que ela se atrasou? Ah! não que falta de responsabilidade, atrasar tanto e nem me ligar para avisar, e continuei nos meus devaneios: Se for isso, ela vai escutar.(Ela não tinha o direito de atrasar, esse direito é meu),liguei no celular dela e ela atendeu, na verdade ela já estava perto da casa dela, ela me esperou até as 14:40 e tb. tentou falar comigo no celular, mas não conseguiu e foi embora, bom resumindo ela resolveu voltar e agora eu fiquei esperando,acho que ela demorou uns 15 minutos para chegar, mas esses 15 minutos renderam, eu estava impaciente, achando que ela estava demorando, nesses 15 minutos de espera, liguei pra ela de novo para saber se ela já estava chegando, enfim eu não gosto de esperar hahahhahahahhahahaha, mas logo eu que faço todo mundo esperar? Pois é, essa sou eu, eu posso me atrasar (SEMPRE), mas os outros não, nem uma vez, não tolero atrasos, eu critiquei porque ela não me esperou, mas e eu no lugar dela, será que ficaria lá durante 45 minutos esperando quietinha e pacientemente? Eu critiquei o fato dela não atender o celular? mas ela tb me ligou e eu não atendi(Ah! mas como sempre eu tinha uma desculpa: Não escutei o celular), que ótimo, eu tenho o direito de não escutar, mas o resto do mundo quando EU ligar tem que ouvir, o ônibus que eu peguei demorou porque o motorista era um lerdo, porque o trânsito estava ruim, mas o ônibus que ela pegou não, esse tinha que ter um motorista ágil e o trânsito tinha por obrigação fluir bem, afinal EU estava esperando.

Moral da história: Por que é que a gente acha que tudo pode acontecer conosco, mas com os outros não? Por que só na vida da gente podem ocorrer imprevistos, mas com os outros não? E pior, por que que a gente não tolera erros dos outros, mas espera que os outros sempre tolerem os nossos?

Vou responder por mim: Porque eu tenho um egocentrismo que grita ainda, porque é mais fácil olhar o outro, criticar o outro, do que olhar para mim e me modificar, porque é mais fácil usar das ferramentas possíveis para se colocar no lugar de vítima, do que se colocar no lugar da pessoa(porque aí eu me enxergo, e se enxergar é foda!) eu adoro ser vitima, me faz bem, me dá razão, porque eu não suporto olhar para dentro de mim e me encontrar com meus erros e defeitos é bem mais fácil eu olhar para os erros dos outros, isso me defende de mim mesma.
É, mais uma vez, um fato simples que aconteceu na minha vida, mas que me mostra além, me mostra o quanto eu tenho que mudar, me mostra que eu não posso cobrar de ninguém aquilo que eu não posso dar, e tudo isso me faz chegar ao mesmo lugar:
Estou aprendendo a viver.

Um comentário:

  1. Aninha meu, vai caga...rs
    Se vc fizer isso comigo eu te deixo o meu Enzo e o Micky por uma semana, ai vc vai ver o que é bom pra tosse.

    Se vc sabe que vc se atrasa, meu comece a se preparar antes, pq se atrasar 1 ou 2 minutos (kkk) to brincando, 10 como maximo 15 minutos ainda vai, mas 45, 1h30??? Amiga ninguém merece.

    Beijo no coração
    Deya

    ResponderExcluir